Sunday 26 November 2017

Forex Bureau Guidelines 2011 Kenya


CAPITAL HILL FOREX BUREAU LIMITED. Através de um aviso de movimento datado de 6 de dezembro de 2011, o ex-parte requerente Capital Hill Forex Bureau Limited, uma sociedade de responsabilidade limitada constituída sob o Companies Act, Cap 486 das Leis do Quênia e licenciado para realizar Forex escritório negócios no Quênia ora para ordens como segue.1 Este tribunal honroso, por meio deste, conceder ordens de proibição ao requerente ex-parte contra os inquiridos essencialmente proibindo-os de arbitrariamente suspender e ou fechar o ex-parte do candidato s Forex Bureau negócios como Operando a partir do 1 º Andar Edifício NHIF, Ngong Road, Nairobi.2 Uma ordem de certiorari fazer questão de remover para o Tribunal Superior e anular a decisão do 1 º Intimado datado de 13 de outubro de 2011 para suspender as operações do ex - Parte requerente durante 90 dias.3 Os custos desta demanda serão suportados pelos Demandados. O requerimento baseia-se em uma declaração estatutária datada de 21 de novembro de 2011 e uma declaração juramentada Na mesma data por Adrian Louis, um diretor do candidato. Para fins de registro, deve-se notar que o requerente tinha iniciado inicialmente o presente processo contra o Governador do Banco Central do Quênia como o primeiro respondente eo Procurador-Geral da República República do Quênia como o segundo respondente Em 10 de dezembro de 2012, o requerente eo Governador do Banco Central do Quênia entrou em um consentimento em que o Procurador-Geral foi retirado destes processos Como tal, o Governador do Banco Central do Quênia é o único respondente neste O requerente alegou que, em 31 de Março de 2004, foi-lhe concedida uma licença para explorar uma empresa que negocia em troca de moedas estrangeiras. Em seguida, a licença do requerente foi renovada anualmente sem qualquer entrave. É o caso do requerente que os seus problemas começaram Em 2010, quando os funcionários do respondente realizaram inspeção em seus negócios e concluíram que haviam violado a Lei do Banco Central do Quênia, Cap 491 e vários regulamentos feitos No dia 30 de Maio de 2011, o requerente foi informado de uma inspecção improvisada a realizar na mesma data. O requerente co - operado com os funcionários do entrevistado Após a inspeção, o requerente foi notificado através de uma carta datada de 20 de junho de 2011 que não tinha cumprido com várias seções da Diretrizes do Escritório Forex Foi através da mesma carta notificada da intenção do inquirido Para impor uma sanção de 500.000 Kshs por não conformidade com as orientações O requerente enviou uma carta datada de 4 de Julho de 2011 ao requerido indicando as medidas que tomou para corrigir as deficiências apontadas no relatório de inspecção O requerente ao mesmo tempo Apelou contra a proposta de impor uma pena de 500.000 kshs O entrevistado, no entanto através de uma carta datada de 12 de julho de 2011 foi adiante e avaliou uma penalidade de Kshs 500.000 agai Nst o requerente a ser pago dentro de 14 dias a partir da data da carta Através da mesma carta, o requerente foi notificado assim. Por favor, note que no caso de você não pagar como estipulado, o montante será recuperado de seu não interesse Depósito e isso resultará em violação das diretrizes pela agência A agência será então obrigada a elevar o montante no depósito sem juros para o nível de US $ 30.000 conforme previsto no Regulamento 6 3 no prazo de 30 dias falha na qual a licença Será suspenso. Presume-se que o inquirido estava a referir-se ao Regulamento 6 3 do Banco Central do Quénia Foreign Exchange Bureau Penalties Regulations 2009, uma vez que a referida carta acusou o requerente de ter violado os referidos regulamentos Posteriormente, através de outra carta de 12 de Setembro , De 2011, em que se faz referência à carta de 12 de Julho de 2011, o requerente é informado de que o montante de sanção de 500.000 coroas haviam sido recuperados do seu não juro Tendo o depositante mantido com o intimado O candidato foi dado então diretivas como segue. Os diretores de Capital Hill Forex Burearu Ltd são, portanto, obrigados a aumentar o depósito sem juros ao nível de USD 30.000 conforme previsto no Regulamento 6 3 dentro de trinta dias A partir da data desta carta. Kindly nota que a falta de remeter o montante para o Banco Central do Quénia levará à suspensão da licença da agência por noventa dias 90. Além disso, os diretores são obrigados a observar que quaisquer violações subsequentes resultará em Revogação da licença da agência. O requerente respondeu através de uma carta datada de 26 de Setembro de 2011 Eu não preciso entrar nos detalhes da referida resposta excepto para assinalar que a requerente indicou que tinha sido tratado injustamente pelo requerido. No entanto, não foi feito com o requerente e através de uma carta datada de 13 de outubro de 2011, a licença do requerente foi suspensa. A referida carta declarada em parte. E que o período de notificação de 30 dias concedido à Capital Hill Forex Bureau Ltd para restaurar o depósito sem juros ao nível estatutário de US $ 30.000 expirou em 12 de outubro de 2011 ea agência não restaurou o depósito sem juros para O nível estatutário, conforme exigido Em decorrência do acima exposto e de acordo com a Seção 33D do Banco Central do Quênia Act Cap 491 Banco Central do Quênia, notifica Capital Hill Forex Bureau Limited que a licença da agência foi suspensa por noventa dias 90 a partir de 13 de Outubro de 2011. Os directores da Mesa devem assegurar-se de que a agência não transaccione qualquer negócio durante este período. Além disso, tenha em atenção que se a agência não tiver levantado o depósito sem juros após o termo do período de suspensão , A licença da agência será revogada. A carta de 13 de outubro de 2011 é o que trouxe a recorrente a este tribunal A operação da referida carta foi suspensa desde a concessão da licença Tendo em conta os articulados apresentados no tribunal pelo recorrente, concluo que a recorrente se queixa de que a acção da recorrida de aplicar a pena máxima de 500.000 kshs é arbitrária e um abuso de poder discricionário. Alega que o demandado na imposição da referida penalidade usurpou os poderes dos tribunais A recorrente alega também que, uma vez que foi licenciada para exercer as suas actividades em 2005, os regulamentos aprovados em 2007 e 2009 não podem aplicar-lhe retrospectivamente. Que as ações do respondente não são feitas de boa fé, uma vez que o requerente está sendo punido por se recusar a dar propinas e favores aos funcionários do entrevistado. O entrevistado se opôs ao pedido através de uma declaração juramentada em 31 de janeiro de 2012 por seu gerente em Responsável pelo Forex Bureau Seção de Fiscalização, o Sr. Sylvester Cheruiyot Sawe O argumento do entrevistado é que no desempenho do seu mandato, ele regularmente cond Por meio de declarações juradas de resposta, o entrevistado informou o tribunal que nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2007 realizou uma inspeção das operações do requerente Que revelou irregularidades, incluindo falha na nomeação e apresentação de um oficial principal para a verificação pelo entrevistado, várias deficiências no controlo interno, falta de uma política clara de formação e desenvolvimento do pessoal e falta de cobertura adequada para as disponibilidades diárias. Carta datada de 14 de março de 2007 notificada dos resultados da inspeção e orientada a assegurar o cumprimento das Diretrizes do Escritório Forex O requerente respondeu vide uma carta datada de 11 de maio de 2007 explicando as medidas que tomou para remediar as violações. Em fevereiro de 2009, o entrevistado realizou outra inspeção que considerou o requerente culpado de várias violações do Orientações O requerente foi uma vez contra informado dessas violações. Uma terceira inspeção foi realizada em 06 de maio de 2010 eo requerente foi mais uma vez descobriu ter violado as diretrizes Esta vez uma pena de Kshs 500.000 foi imposta ao requerente O requerente pagou A penalidade imposta pelo inquirido. A quarta inspeção é o objeto deste processo de revisão judicial. Foi realizada em maio de 2011 e levou à emissão da carta de 13 de outubro de 2011 A parte demandada sustenta que mesmo depois de receber a carta datada de Em 13 de Outubro de 2011, suspendendo as suas operações, a recorrente prosseguiu os seus negócios e, em 10 e 17 de Novembro de 2011, os funcionários da recorrida conseguiram transaccionar negócios nas instalações da recorrente. Em 17 de Novembro de 2011, Que revogaria sua licença dentro de 14 dias É o argumento do respondente que o pretendente nunca divulgou esta informação ao tribunal O intimado argumenta que O requerente estava em violação de orientações e regulamentos e este pedido destina-se a impedi-lo de cumprir o seu mandato estatutário É o argumento da recorrente que o requerente tinha sido tratado de forma justa em todos os momentos material. Looking o material colocado no tribunal, Eu acho que a única questão para a determinação deste tribunal é se o entrevistado excedeu os seus poderes ou agiu de forma arbitrária. Seção 57 da Lei do Banco Central do Quênia, Cap 491 dá poder ao respondente para fazer regulamentos da seguinte forma.57 1 O Banco poderá estabelecer regulamentos com o propósito de dar cumprimento às disposições desta Lei e, em geral, para a melhor realização dos objetos do Banco ao abrigo da presente Lei. 2 Sem prejuízo da generalidade do inciso 1, o Banco pode, em regulamentos, prescrever penalidades a serem pagas por revendedores autorizados que não cumpram ou se recusam a cumprir com quaisquer diretrizes ou instruções do Banco Central de acordo com esta Lei, cujas penalidades não devem exceder cinco Cem mil shillings no caso de um revendedor autorizado, ou duzentos mil shillings no caso de uma pessoa física e pode prescrever penalidades adicionais, não excedendo dez mil xelins em cada caso para cada dia ou parte do mesmo durante o qual tal falha ou recusa continua No exercício dessas competências, o inquirido fez o Banco Central do Quénia Foreign Exchange Business Regulations, 2007 vide Aviso Legal No 62 de 2007, o Banco Central do Quénia Foreign Exchange Bureau Penalties Regulations, 2009 vide Aviso Legal no 82 de 2009 e Forex Bureau Orientações de 2011 Em conformidade com o n. º 3 do Aviso Legal n. º 62 de 2007, o capital de base mínimo é fornecido nas seguintes palavras. 1 Uma empresa que solicita uma licença de câmbio não deve ser emitida com uma licença, a menos que tenha um capital básico mínimo de trinta mil dólares americanos ou seu equivalente em Shillings do Quênia. 2 O capital social mínimo prescrito no sub-regulamento 1 será mantido a partir da data de início das operações e em qualquer momento durante o curso de quaisquer operações comerciais de uma agência de câmbio estrangeira licenciada. O que parece ser uma provisão para o referido parágrafo é encontrado em § 4º 3 do referido regulamento, do seguinte modo. Cada agência de câmbio licenciada antes do início deste Regulamento e que pagou um depósito não remunerado de cinco mil dólares norte-americanos será obrigada a aumentar o depósito pago a dez mil Estados Unidos Dólares no prazo de um ano a contar do início do presente Regulamento. Em minha opinião, por conseguinte, só as empresas que entraram em vigor após a adopção das referidas regulamentações teriam um capital mínimo de USD 30.000 como o requerente, Que estavam em funcionamento antes da entrada em vigor da regulamentação de 2007, esperavam aumentar o seu capital básico mínimo de USD 5.000 para USD10, 000 Esta posição só poderia prevalecer, enquanto um departamento de forex estava no lado correto da lei O parágrafo 6 3 dos regulamentos dá ao inquirido autoridade para aumentar o depósito sem juros, uma vez que ele encontra um departamento de forex culpado de violar o s O Aviso Jurídico nº 82 de 2009, através do n. º 2, cria violações da seguinte forma.2 Constituem violações por uma agência de câmbio ou por uma pessoa de orientações ou instruções do Banco ao abrigo da Lei que estarão sujeitas à avaliação de sanções pecuniárias Uma falha por parte de uma agência de câmbio para apresentar ao Banco, no prazo de três meses após o termo do seu exercício, contas anuais auditadas e uma cópia do relatório do auditor, na forma prescrita, ao Banco. Ii) fornecer, na altura e na forma que o Banco possa dirigir, quaisquer informações de forma precisa e completa que o Banco possa exigir para desempenhar devidamente as suas funções nos termos da Lei; iii cumprir com a Lei; Diretrizes ou instruções que o Banco possa emitir de tempos em tempos; submeter relatórios periódicos precisos e devoluções ao Banco; v manter um saldo mínimo de dois mil dólares norte-americanos ou qualquer outro montante que possa ser prescrito pelo Banco com os bancos autorizados; Os requisitos de capital mínimo prescritos pelo Banco; vii manter um sistema de gerenciamento de informações adequado para facilitar a divulgação de informações; viii registrar com precisão todas as transações relativas à compra e venda de moeda estrangeira; b conduzir negócios de uma forma que, na opinião do Banco, C) conduzir negócios de câmbio através de um representante ou nomeado; d) transferir participação acionária ou mudar de diretor Sem obter a aprovação prévia por escrito do Banco e contratar um oficial de câmbio que não tenha sido vetado, aprovado e registrado pelo Banco ou manter contas em moeda estrangeira com mais do que o número prescrito de bancos autorizados. 20 de junho de 2011, o requerente é informado de violações específicas da Diretrizes Forex Bureau 2011 Nove violações estão documentadas O parágrafo 6 0 da Diretrizes Forex Bureau 2011 prevê medidas corretivas O parágrafo 6 1 refere-se especificamente a sanções De acordo com o parágrafo 6 1 a é fornecido Quando uma agência de câmbio estrangeiro violar qualquer das disposições destas diretrizes, as penalidades serão cobradas de acordo com as disposições do Banco Central do Quênia Cap 491 e do Banco Central do Quênia Contrato de Escritório Penalties Regulamentos, 2009.Looking A Lei do Banco Central do Quénia, o Aviso Legal no 62 de 2007, o Aviso Legal no 82 de 2009 eo Bureau Forex Guidelin De 2011, torna-se claro que o entrevistado está de fato mandatado pela lei para fazer regulamentos prescrevendo penalidades para os negociantes que não cumprem com quaisquer diretrizes, regulamentos ou instruções do respondente. A comunicação do respondente ao requerente mostra claramente que o requerente foi Em violação das orientações e orientações do inquirido O requerido foi, por conseguinte, autorizado a aplicar sanções ao requerente O requerente não pode ser ouvido dizer que, uma vez que os regulamentos e orientações entraram em vigor após a sua incorporação, Tornou-se aplicável a todos os negociantes forex a partir da data em que foram promulgados O requerente não tem outra alternativa senão cumprir os regulamentos, enquanto ele quer permanecer no negócio Não há provas de que o requerente de qualquer forma foi tratado injustamente pelo requerido. No caso em apreço, a petição do recorrente não é aceite e a mesma é H custa ao respondent. Dated, assinado e entregue em Nairobi este dia 19 de abril de 2013. O banco central do kenya supervisiona o robusto e the. ones que esclarece as funções reguladoras do banco O Banco Central do Quênia supervisiona o robusto e A supervisão sistêmica dos bancos comerciais, instituições financeiras não-bancárias, hipotecas, empresas, empresas de Forex, sociedades de construção e também instituições de microfinanças Banco Central supervisiona os bancos comerciais através de garantir a aplicação dos regulamentos da Lei bancária, por exemplo, os bancos não são autorizados a Conceder um empréstimo a qualquer indivíduo mutuários in. Esta prévia tem intencionalmente desfocada seções Inscreva-se para ver a versão completa. FINANCIAL INSTITUIÇÃO E MERCADOS ATRIBUIÇÃO 4 excesso de 25 do capital Isso é feito para evitar situações de superexposição Além disso, o banco central supervisiona várias atividades Nos bancos comerciais, que incluem taxas de juro, informação e requisitos de informação, inspecção e controlo de A instituição inter alia O Banco Central do Quênia também lançou o Diretrizes Revisto Forex Bureau 2011 em 18 de março de 2011 Estas são as diretrizes que foram revisadas em consulta com as partes interessadas do sub-setor de agências de Forex Retirement Benefit Authority A RBA Autoridade de Benefício de Aposentadoria é estabelecida sob Secção 3 da Lei de Benefício de Reforma n. º 3 de 1997 Os objectivos e funções da Autoridade são estabelecidos ao abrigo da secção 5 da Lei para regular e supervisionar o estabelecimento ea gestão dos regimes de pensões de reforma, proteger os interesses dos sócios e patrocinadores Da reforma do sector das prestações, promover o desenvolvimento do sector das prestações de reforma e aconselhar o ministro sobre a política nacional a seguir no que se refere aos regimes de pensões de reforma. Além disso, devem aplicar todas as políticas governamentais relacionadas com este e quaisquer outros Funções que lhe são conferidas por qualquer legislação. Autoridade Reguladora de Seguros A Autoridade Reguladora de Seguros IRA foi estabelecida no Quênia em 2006, principalmente como a agência governamental encarregada da regulamentação, supervisão e supervisão E o desenvolvimento da indústria de seguros no Quênia. Estes órgãos também têm o mandato de auxiliar na administração da Agência de Seguros. CAPÍTULO 487 Leis do Quênia A outra função da Autoridade Reguladora de Seguros é fornecer aconselhamento ao governo sobre As questões de apólice de seguro A autoridade encarregada de supervisão das companhias de seguros, corretores de seguros, agentes, avaliadores e os ajustadores ea Lei de Seguro de Saúde restringe o registro de seguradoras Ninguém pode ser registrado como seguradora a menos que essa pessoa é uma pessoa jurídica incorporada Ao abrigo da Lei das Sociedades Comerciais e pelo menos um Autoridade de Mercado de Capitais Uma Lei do Parlamento para estabelecer uma Autoridade de Mercado de Capitais com a finalidade de promover, regulamentar e facilitar o desenvolvimento de um mercado de capital ordenado, justo e eficiente no Quênia e para fins conexos A Autoridade de Mercado de Capitais CMA foi. Esta visualização tem intencionalmente secções desfocadas Inscreva-se para ver a versão completa. Deslocalização usa cookies para melhorar a funcionalidade e desempenho, e para fornecer publicidade relevante Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site Consulte o nosso usuário Contrato e Política de Privacidade. O Blindage usa cookies para melhorar a funcionalidade e desempenho e para fornecer publicidade relevante Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site Consulte nossa Política de Privacidade e Contrato de Usuário para mais detalhes. Seus tópicos favoritos no aplicativo SlideShare Obtenha o aplicativo SlideShare para Salvar para mais tarde, mesmo off-line. Bile site. Double tap para diminuir o zoom. Financial sector no Quênia. Compartilhe este SlideShare. LinkedIn Corporation 2017.

No comments:

Post a Comment